facebook

terça-feira, 15 de maio de 2012

Virada Cultural....


Cadê a virada Cultural?


Juro que tentei ficar na minha, mas diante de vários acontecimentos a abstenção seria uma covardia. Não gosto de ficar dando pitaco no trabalho alheio, já disse em outro momento que pior que aqueles que ficam torcendo contra, são aqueles que não fazem nada. Enfim, há duas semanas, aconteceu em São Paulo, não sei qual edição da virada cultural, nunca me atentei ao número, pois sempre achei esse evento uma tremenda enganação ao povo da cidade, pois o mesmo, não necessita de cultura num único final de semana e sim todos os dias do ano. Pensando nisso, me lembrei de uma música que há tempos não ouvia. “ Comida”, do Titãs, acho que essa música vem bem a calhar com esse pensamento, pois:

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte.

E por falar em comida, que barca furada o Alex Atala se meteu, se encarregar de dar alimento para toda  essa galera, será que ele nunca viu como funcionava a distribuição do bolo do aniversário de São Paulo? Isso realmente tinha tudo para dar errado, quando escutei pela radio juro que não me surpreendi, mais fazer o que? Essa programação deveria ter outro cunho, cultura não pode ser tratada dessa forma, deve ser levado diariamente para todos os bairros, o que não falta nesta cidade é equipamento ocioso nos finais de semana e durante a semana também, se esse costume se tornar uma freqüente, acho que os próximos eventos poderão acontecer de maneira mais serena e parecendo uma democratização de cultura como de fato deveria ser.É isso.....

2 comentários:

  1. Realmente foi uma barca furada, ouvi vários comentários negativos a respeito da Virada Cultural.

    ResponderEliminar
  2. Muito mais do que uma enganação!!!!A virada cultural não tem mais objetivo cultural!!!

    ResponderEliminar