facebook

domingo, 6 de maio de 2012

VIADUTO DO CHÁ.


Hoje revirando um Pen Drive achei um arquivo que a muito procurava, me deparei com uma grande surpresa. Não lembro exatamente quando foi mas, quando o Viaduto do Chá fez 100 anos, houve uma grande manifestação na midia, muitos telejornais tiveram como pauta o acontecimento. E falaram da história do viaduto, como ele chegou aqui em São Paulo, como e quando foi montado, tudo vindo de fora do país. Na época,  fiquei bastante sensibilizado com o evento, pois, me sentia parte dessa história, uma vez que eu passava pelo menos duas vezes por dia fazendo meu trajeto obrigatório na função de Ofice Boy. Pronto, fui lá e tentei deixar minha contribuição em homenagem ao viaduto, peguei um caderno e tentei dissertar algo que fosse a altura do homenageado, feito isso, guardei e esqueci, tive vergonha de dividir com os amigos e familiares. Depois de muito tempo digitei e guardei, e hoje, assim como num encontro de um velho amigo que você não ve há muito tempo eu o reencontrei, que encontro feliz, só que desta vez não vou ter vergonha de partilhar, pois nunca devemos nos encabular quando se trata de uma paixão, paixão essa que tenho por São Paulo e o seu Grande Viaduto.....é isso.



VIADUTO DO CHÁ.


Viaduto do chá


Concreto cinzento

Como pôde viver cem anos

Com tudo isso que se passa

Pessoas passando sobre ti

Pessoas ricas ou pobres

Pessoas, sofridas, ansiosas e  angustiadas

Querendo se matar, ou até mesmo

Viver muito

E você viaduto, ai parado

Envelhecendo, se corroendo com o passar do tempo

E mesmo com tudo isso,

Você viverá em nossos corações,

Nos corações das pessoas que ai passaram

Ou ainda vão passar

E hoje mesmo envelhecido

Permanece entre outros belos personagens Paulistanos

Como o lindo Teatro Municipal

O enorme prédio do Banespa

E o grande vale do Anhagabaú

Onde hoje acontecem varias manifestações e festas populares

E nada melhor que isso para você viaduto

Que você viva cem, duzentos, trezentos anos

Pois você é um personagem importante para São Paulo

E viverá sempre em nossos corações.





1 comentário:

  1. Marcio, quantos e quantos protagonistas temos em São Paulo não é mesmo?!
    Você já pensou nas inúmeras histórias de pessoas de todos os cantos do Brasil, histórias que poderiam ser contadas pelo seu querido Manuel Carlos.

    ResponderEliminar