facebook

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Riviéra / Belas artes....


Juro que não queria, mas é mais forte que eu. Domingo resolvi dar uma volta pelo centro de São Paulo, e sempre que resolvo isso acabo tendo o destino traçado, não tive dúvidas, o destino era a Avenida Paulista, nunca o passeio é perdido, mesmo que eu não vá ao cinema, sempre tem algo para fazer. Bisbilhotar a livraria Cultura, tomar um café no anexo do Espaço Unibanco ou ficar andando por lá mesmo, isso pra mim é diversão na certa, só que nesse dia não foi bem assim.
Peguei o trem no metrô Itaquera direto para a estação da Luz, queria fazer um roteiro diferente, pegar o metrô da linha amarela, eu ainda não conhecia. Achei diferente, moderno, nada parecido com o que temos aqui na zona leste, enfim, metrô de zona Sul não podia mesmo ser igual ao nosso. Não sei por quê! Mas fazer o que?
Embarquei na Luz e desci na estação consolação e ai que começa minha frustração. Sei que não deveria ser surpresa, pois acompanhei pela mídia o caso do cinema Belas Artes, que, aliás, até hoje não consigo entender como pode fechar essa sala de cinema. Assisti inúmeros filmes lá, e confesso, pra mim não era a sala mais confortável ou moderna, mas gostava de freqüentar, tinha certo romantismo, não sei por que, mas achava isso, e sempre quando saia da sessão não tinha outra, era só atravessar a avenida e ir direto ao bar Riviéra, tomava varias cervejas e lá me sentia o tal, em certa ocasião fiquei sabendo que esse bar já fora freqüentado por alguns artistas, uns caras nada ver, tipo Chico, Caetano, Mario Prata, essa galera ai, achava o maximo, me sentia parte disso. Como pode né? Até onde pode ir à imaginação e alucinação de um individuo. Enfim, passei em frente ao cinema e tudo fechado, sujo e sem aquele romantismo que eu sentia há tempos atrás, segui em frente, tentei fazer tudo como havia planejado, só que a diversão que pra mim era dada como certa não rolou. Não voltei legal desse passeio, senti falta de algo, esse algo não pertence mais a São Paulo, nem a mim e a mais ninguém, quem viu, viu. É uma pena.




1 comentário:

  1. Realmente é uma pena, São Paulo perdeu muito! Eu também assisti muitos filmes no Belas Artes, muita história para contar. Realmente é uma pena!

    ResponderEliminar