facebook

quarta-feira, 25 de julho de 2012

PARA LORCA COM AMOR...


Escrevo
Porque é íntimo
É necessário
Porque é processo
E é contínuo

Porque escrevendo meu demônio pessoal parece menor
Tiram-me vísceras quase sem dor
Com isso minha catarse é leve
E por isso mesmo é bonito, poético e aliviador

Escrevo porque é o que me resta
Nesta existência, um grito, um canto
Uma moeda mal trocada
Uma farsa ou, no fim das contas
Uma esperança mal lograda

Escrevo porque não tenho coragem de ser navalha
Mas tenho a necessidade de sangrar de vez em quando

Escrevendo
os dias passam quase sem querer

Com isso não se percebe vergonha
Inexperiência, azar ou complacência
E este simples ato me sugere uma alforria

Escrevo porque é sublime e ao mesmo tempo cruel
Porque me desnuda e me entrega aos meus maiores inquisidores

Escrevendo a liberdade me toma
Me atravessa e me redime
Olha o que interessa e, o que é de mais
Deixo pra minha alma de artista dar um final feliz

Porque um bolero de Ravel é brilhante
Um salto no picadeiro é espetacular
Um conto bem contado é pra toda vida
E porque só me resta necessariamente...escrever


por Andrea Martinez Della Monica

3 comentários:

  1. Nossa Andrea é lindo, te entendi como entendo a mim adorei, bjssss

    ResponderEliminar
  2. Então continue escrevendo cabeção (rs) e só pare quando seus as luzes se apagarem. Beijo e parabéns pelo texto.

    ResponderEliminar
  3. Nossa que lindo... parabéns Dea! uma surpresa ein,,, adorei e continue escrevendo sempre, sempre.... show!! Beijos, Laudelina

    ResponderEliminar