facebook

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Eu ainda acredito nos homens.


Nunca é tarde para nós homens nos surpreendermos com as atitudes dos outros, se bem que eu sempre acreditei no que o outro poderia fazer de bom. Essa semana mesmo estava assistindo a um telejornal matinal e me deparei com uma notícia não muito comum, tratava-se de um casal de mendigos que havia encontrado na Radial Leste aproximadamente 20 mil reais enquanto coletavam material reciclável para conseguir uma melhor sobrevivência.

Essa quantia mencionada como é sabido, levaria de longe meses ou até anos para esse casal conseguir levantar trabalhando, pois materiais recicláveis não são tão lucrativos assim, portanto não conseguiriam esse valor com tamanha facilidade como encontraram esse dinheiro. E aí vêm mil coisas em nossas cabeças. Porque esse casal devolveu esse dinheiro? Pensamos.

Parece muito simples, e de fato é. Mesmo com toda a dificuldade que o casal passa, ambos, tanto o homem como a mulher só queriam ter a consciência tranqüila, não queriam se apropriar daquilo que não os pertencia. Atitude que aliás é de muita dignidade e motivo de grande orgulho para a família, o rapaz por exemplo citou sua formação familiar dizendo que sua mãe havia educado ele daquela forma, orientando no seguinte, “se aquilo não te pertence então que você não pegue” e foi assim que ele agiu. Se contentando com a possibilidade da mãe dele ver pela TV a grande e nobre atitude que ele teve mesmo com todas as dificuldades que o casal passa aqui na cidade de São Paulo.

Engraçado isso? Vemos diariamente notícias sobre as mais diversas atrocidades. Brigas de  trânsito intermináveis, violência tanto doméstica como outra qualquer,  corrupção e assim por diante. Noticias que cada vez mais faz com que nós homens e mulheres fiquemos desacreditados nos  outros. Muita gente  acredita que neste mundo boa parte das pessoas são capazes de coisas horríveis  para se sobressair, levar vantagem e coisas do gênero e por aí vai. Puro engano o nosso, vide a nobreza deste casal, que mesmo com todos os problemas não foram encorajados pela necessidade  de se apropriar de coisas alheias, não acharam justo, isso foi o que disseram e eu acredito, haja vista o comportamento deles.

Pois bem, muitos desacreditados, desprezados e discriminados fazem parte do nosso cotidiano e muitos desses passam despercebidos nos olhares daqueles que só enxergam o que lhe convém. Mas o que convém? O que convém é a honestidade o respeito e o orgulho que esse rapaz tanto quer que sua mãe tenha por ele. E com certeza o terá, não só o dela e sim de todos aqueles que ficaram sabendo dessa linda, honesta e exemplar história. Parabéns a esse casal, vocês realmente devem ser um orgulho para a família, não só da família e sim de todos aqueles que forem do bem. Ainda é possível acreditar nos homens e vocês mostraram isso e que isso sim nos sirva de exemplo. Fica a dica.

2 comentários:

  1. Pois é meu querido amigo, eu só queria que este mesmo casal tivesse encontrado R$500,00 que eu perdi um dia, quem sabe não teriam devolvido a quem realmente lhe pertencia...

    ResponderEliminar
  2. Tudo isso prova que escolaridade e classe social não é sinonimo de sabedoria!!!

    ResponderEliminar