facebook

quarta-feira, 13 de junho de 2012

FINE.......


Como é semana do dia dos namorados,  não podia deixar de falar do assunto e principalmente  de falar de um filme que para mim simboliza tudo que há de mais romântico que já vi. Trata-se do filme Cinema Paradiso que além de falar de um grande amor que o Jovem protagonista Toto teve por uma linda jovem, é também uma bela história de amizade, amizade essa entre senhor Alfredo que passava a projeção no cinema e o garoto Toto. 

Pensando nisso, e querendo escrever sobre o assunto, não consegui pensar em nada que realmente me convencesse, pois, o que penso sobre esse romantismo todo é bem lugar comum, tudo que eu disser ou já foi dito ou vai ser  por alguém. Aquela ladainha toda sobre as palpitações no coração, o desejo incontrolável de querer falar com a pessoa amada, as ligações intermináveis de começo de namoro, e aquela conversa mole que incomoda todos que estão a sua volta, como se não houvesse nada e nenhuma paixão no mundo, somente a sua. É muito engraçado quando estamos nessa fase, não existe nada e nenhuma paixão e dor maior que a sua.....acho que é meio assim.

Enfim, tudo isso, como já disse é pura ladainha quando se tem uma cena de filme como a do Cinema Paradiso, em especial a cena final, onde o Alfredo fez uma colagem de tudo que ele havia cortado por conta da censura, lindas cenas, inúmeros beijos, de vários clássicos do cinema e com belíssimos atores e atrizes, cena realmente muito bonita e sensual para a época do filme, uma linda trilha sonora de Ennio Morricone, esse cara acertou em cheio na melodia, aliás diga-se de passagem como todas as musicas que ele já produziu, todas lindas sem exceção.

Voltando a questão principal. A paixão dos enamorados, lindo, comovente, estonteante e devastador e tudo isso que sentimos pela pessoa desejada, como já disse nada poderia descrever tal sentimento como a Cena final do filme que acabei de citar, para aqueles que conhecem o filme fica ai a dica para rever e reproduzir os beijos como os do filme, e para aqueles que ainda não conhecem que sirva de inspiração para acalentar ainda mais a paixão......fica a dica.



1 comentário: