facebook

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fé e Esportividade....


Essa semana como é sabido por todos aconteceu uma grande, esperada e inédita classificação de um time para  Libertadores da América. Confesso que não deveria estar falando do assunto, pois para muitos que me conhecem posso estar cometendo uma heresia. Afinal trata-se de um time que é o maior de todos os rivais dos times brasileiros, e que também não sou muito fã, meu time, por exemplo, já faz pelo menos uns cinco anos que sequer ganha uma partida dele. É a maior gozação, dos amigos, alunos, colegas, familiares, esposa e filho, fazer o que? Infelicidade dos que optaram pelo time errado. Ninguém é perfeito.

Enfim, aconteceu essa classificação que a meu ver foi merecida.  Foi um bom jogo e o time adversário com todos aqueles jovens ídolos realmente deixaram a desejar, acho que o salto alto dos meninos da Vila fez com que eles caíssem na real e foi exatamente isso que aconteceu, caíram para o prazer e delírio dos aficionados e loucos torcedores, esses tais que não citarei o nome, não por despeito e sim por uma questão da não valorização desses aí....

Assisti ao jogo apreensivo, queria ver o desfecho dessa longa e esperada história de 102 anos sem o título tão desejado. Fiquei aqui na minha fazendo minhas coisas, hora ou outra dava uma bisbilhotada na TV, sempre acompanhando, porém, não com a devida atenção, pois ao mesmo tempo estava acompanhando o meu time pela rádio sendo desclassificado em outro Estado, o carrasco nesse caso foi  o coxa, coisa que alias não me incomodou tanto como o empate que classificaria esses tais...

Acabaram os jogos, o do meu time que foi desclassificado para a final da Copa do Brasil e o jogo do Campeonato da Libertadores da América, jogo esse que classificaria esse time de loucos para a inédita final desse campeonato, aqui no bairro como sempre aquela festa, parecia fim de ano em Copacabana. Guardada as devidas proporções, fogos e buzinaços para todos os lados, gritaria de loucos e histéricos vizinhos e esposa contente como um pinto no lixo, tudo uma loucura, nem na Internet me livrei destes inconvenientes postando mensagens da vitória, foi uma euforia total. Eu não podia fazer nada, meu time tinha acabado de perder um jogo e eu estava triste é claro, perder sempre dá aquela dor. Só que ao mesmo tempo tive um momento de insensatez, me peguei sorrindo, feliz ao ver aqueles que tanto acho inconvenientes e chatos, comemorando a vitória, que prazer  foi ver isso. A felicidade realmente contagia, mesmo aquela da qual você não faz parte, mas se os seus fazem porque não comemorar também aquilo que é tão esperado. Para esses que sempre tiveram fé fica aqui meus parabéns pela grande, desejada e inédita classificação do campeonato....e agora que vença o melhor e com muita esportividade.

4 comentários:

  1. Que vença o melhor desde que seja o Boca Juniors

    ResponderEliminar
  2. Belas palavras meu querido amigo Marcio Costa!!!
    Vc deve imaginar a minha felicidade!!!!
    Quase infartei nesses últimos jogos,foi muita emoção, e agora estamos a 2 jogos da tão sonhada taça da Libertadores, e tenho certeza que vamos levanta-la e gritar para o mundo que ela É NOSSA!!!!!!

    VAMO VAMO MEU TIMÃO
    VAMO MEU TIMÃO
    NÃO PARA DE LUTAR!!!!

    ResponderEliminar
  3. É CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
    VAI CORINTHIANS!!!!

    ResponderEliminar