facebook

domingo, 29 de junho de 2014

O que eu não quero pra mim eu não faço para os outros



Juro que não queria entrar no assunto, afinal assistir aos jogos da copa pra mim deveria ser somente diversão, entretenimento, respeito e tolerância, assim penso ser o esporte, ser competitivo sim, mas não desleal.

Dentre esses jogos já assistidos por mim e milhares de outras pessoas, testemunhamos jogadas extraordinárias, gestos bonitos de jogadores atendendo seus fãs, narrações de locutores envolventes. Torcedores alucinados vindos de todos os cantos do mundo, enfim, uma linda festa que sempre tem um espirito de porco.

Infelizmente em toda festa tem aquele inconveniente metido a engraçado, sempre com as mesmas piadas sem graça e intervenções desnecessárias, que só agradam ao piadista ou no máximo a aquele que o acompanha.

Sabe aquele sujeito que sempre acha que tem razão, só os seus são inteligentes ou educados, acham que podem falar o que pensam só porque estão numa determinada situação? Pois bem, pra mim esses caras não querem dizer absolutamente nada, a não ser que estão muitíssimos equivocados. Ter grana, estudar numa determinada escola ou fazer certas faculdades só isso não é sinônimo de elegância ou educação. Vide o que tem acontecido nos estádios.

Eu mesmo já escrevi sobre certos comportamentos quando estou no estádio e que até acho engraçado, mas, nem por isso devemos exagerar no andar da carruagem.

Calma lá, tudo tem limite.

Esse negócio de desrespeitar uma autoridade com xingamentos de baixo calão, falando palavrões não se justifica. Se temos opiniões divergentes ou qualquer coisa que o valha que se vá para o embate politico e não a falta de respeito, isso sim é intolerável, mas tudo bem, vire-se a pagina, já foi superado.

Supera-se um deslize e acontece outro, no outro caso pra mim também intolerável foi à vaia ao Hino Chileno. Que coisa chata e mal educada, sem motivo de ser e deveras deselegante. Qual a razão para ter tal comportamento? Não se sabe.

Enfim, a Copa das Copas que até agora tem dado certo pra mim só tem pecado num aspecto:

Esse comportamento estranho por parte de alguns que se acham melhores que os outros, e que estão acima do bem e do mal. Que bem é esse que vocês estão pregando?

De verdade não sei, só sei que:

O que eu não quero pra mim eu não faço para os outros.


Fica a dica.

1 comentário: