facebook

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Uma verdade inconveniente




Assim como Colombo descobriu a América, hoje eu descobri que sou um inconveniente. Na verdade eu já desconfiava desse meu atributo, mas quando se trata de nos mesmos fazemos vista grossa para não dar razão ao outro, ficava meio assim, assim quando me pegava com alguns comportamentos, achava normal e nada de mais.

Hoje pela manhã, como de habito estava escutando meu radinho na cozinha enquanto preparava o meu pequeno desjejum, faço isso há pelo menos 6 anos quase que diariamente e isso já virou rotina no meu dia-dia. Pois bem, vamos ao que interessa.

Todos os dias eu escuto um quadro em um jornal diário do Filósofo Mario Sergio Cortella, e quando esse cara começa a falar, paro que estou fazendo para prestar atenção no que ele diz. E todo dia tem uma novidade e um ensinamento pra mim, gosto muito de ouvi-lo e carrego comigo seus ensinamentos. Muito educativo e didático esse cara. Enfim, gosto de ouvi-lo, só que hoje ele me chamou bastante a atenção, foi quase um chute na região pélvica. Sabe? Daqueles que só faltamos cuspir as bolas pra fora. Olha só o que o cara falou...

“Gente inconveniente acaba com a nossa paciência”

É, fui obrigado a concordar, não porque era o Cortella falando e sim pelo fato de eu ter me reconhecido no seu comentário, as vezes valorizo uma conversa que não tem fim, gosto de esgotar todo assunto que começo e nas DRs “ Discussão de relacionamento” sou o maior chato do mundo, minha linda esposa que o diga. ÔoooO... cara inconveniente. Mas enfim, é desagradável escutar aquilo que nos atinge, porém é necessário para que nos mudemos o comportamento e comece a agir de maneira mais lúcida. Fica a dica então:

Se você não quer ser um cara pedante e redundante nos seus assuntos, limita-se a escutar mais e falar menos, quem sabe assim nem eu  nem você seremos  inconvenientes, e como diria Mario Sergio Cortella:

Pensar bem nos faz bem. É isso.


http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/mario-sergio-cortella/MARIO-SERGIO-CORTELLA.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário