facebook

sábado, 3 de agosto de 2013

MAU TEMPO




Inverno com chuva é uma situação climática nada agradável para quem mora num país tropical como o nosso, pelo menos é o que eu acho. Particularmente tenho horror a esse período do ano, tenho pouca roupa e as que tenho não são apropriadas para esta estação do ano. É duro ser pobre, mas fazer o quê?

Tudo bem, mesmo não gostando da situação temos que reconhecer que até no mau tempo existe a beleza. Essa semana tive que acordar bem cedo para buscar meus irmãos no aeroporto, saí de casa por volta da 6:15 e o dia estava começando a clarear. Nesse momento estava um puta frio, xinguei os dois pra caramba, pois enquanto os nobres voltavam de viagem de férias eu pagava o pato buscando os dois do passeio. Fazer o que? Essa é a função dos irmãos mais novos:

Se ferrar!!!

Pois bem, segui meu rumo destino aeroporto e normalmente faria isso xingando aos montes, acordar cedo e chovendo ainda por cima, é certo de fazer reclamação. Se tratando de mim então a fúria é certa. Quase não reclamo mesmo!?

Voltando a questão da beleza. Tempo nublado, cabelo crespo, gente acima do peso, pessoas de poucas palavras, isso tudo tem sua graça e mistério, quando descobertos nos faz rir como os recém apaixonados.

Acordei, olhei pela janela para avaliar o dia e ver o que deveria vestir. Coloquei calça, blusa com capuz e parti, na avenida ainda sonolento fui despertando, tinha algo de diferente naquele dia, ainda escuro e as luzes da rua acesas tinham um brilho diferente, não sei como descrever, mas era uma iluminação bonita, amarelada, molhada e fria, de dentro do carro tremia como vara verde e mesmo assim estava feliz naquele momento.

Levantei o volume  do rádio do carro para escutar melhor o noticiário, falava-se do frio que fazia na cidade, 11º e sensação térmica de 5º e fiquei a pensar.

Nossa como estou mudado, em outro momento estaria reclamando por ter levantado tão cedo. E como poderia estar achando aquele dia bonito?

Essa questão de beleza realmente é relativa, achar graça, achar bonito, rir à toa, sentir-se feliz, amar aos seus, tudo isso é muito simples quando se está de bem com a vida.

Por isso não existe:

Tempo feio

Gente feia

Cabelo ruim

O que existe e gente mal resolvida e intolerante.

Estética, padrões, moda, beleza, mau tempo cada um tem seu critério e esse critério depende do seu espírito.


Simples assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário